Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Rapaz Muito Queer

Um emaranhado de pensamentos e ideias que me preenchem a cabeça...

Um Rapaz Muito Queer

Um emaranhado de pensamentos e ideias que me preenchem a cabeça...

17 de Maio, 2022

Estou de volta, como prometido!

Ismael Sousa

Estou de volta!

Como prometi na última vez, aqui estou eu de novo. Um ano mais velho, algumas dores a mais e recuperado das energias.

Pois é, cheguei aos 32! Os 30 estão a passar rápido (até parece que já estou quase nos 40!) e estes dois últimos anos passaram a voar. E passaram a voar porque os tenho aproveitado de uma boa forma! Quero acreditar que sim.

Acho que vos tinha dito, mas este ano fui passar o meu aniversário a Lisboa, o que foi uma enorme peripécia! Não, não vos vou maçar com todos os pormenores, só alguns.

Estava eu muito bem a chegar a Lisboa de autocarro e eis que me ligam do hostel onde iria ficar a informar que não me poderiam receber. Como assim?!? Eu reservei há mais de uma semana!!! Bem, parece que houve algum problema e durante uns instantes fiquei na rua! Comunicaram-me que iriam contactar a Booking a fim de me arranjarem uma alternativa. Meia hora depois e nada!

Tentar encontrar um número de telefone da plataforma para nos darem informações é uma autêntica dor de cabeça! Depois de ter encontrado um número bastante estranho, lá liguei para um número britânico e disseram-me que ainda não tinham informação nenhuma e que me iriam resolver a situação em meia hora! Pânico novamente.

Meia hora depois ainda não havia uma resposta! Eu já me encontrava na Estação de 7 Rios e sentia-me totalmente perdido. Não sabia bem para onde ir, com malas atrás, o que fazer! Quando peguei no telemóvel para realizar uma segunda chamada, recebi uma notificação do Booking com uma solução mais cara que aquela que eu tinha reservado! Toca de novo a ligar para o número estranho, refilei, ligaram-me de volta de um número que desta vez provinha da Rússia (eu sei, eu sei!) e disseram-me que o valor a mais me iria ser restituído.

IMG_7158 (2).jpg

Ora, olhar para isto tudo parece que estava a correr mal. Mas a verdade é que esta mudança de hostel foi mais vantajosa, porque eu reservei na Graça e fiquei na Rua Áurea! Bem no centro da cidade, a cinquenta metros do Elevador de Santa Justa!!!

Bem, instalei-me e fui aproveitar o final da tarde, junto ao Tejo, com vista para o Cristo Rei e a ponte 25 de Abril! AH, que bela Margarita com uma música ambiente óptima! Quando estou de volta ao hostel, decidi dar uma joelhada num daqueles mecos de ferro que existem por ali! ARREEEE!!! Está atribulada a viagem! Como esta viagem não começou da melhor maneira, também acabou com atribulações quando uma das rodas da mala decidiu partir-se e acabar com o conforto dos trolleys!!!

Relativamente a todo o tempo restante, bem, posso dizer que foi muito bem aproveitado, na companhia de amigos e família, com direito ao primeiro mergulho do ano e tudo! Fui a locais novos, passei tempo comigo mesmo, diverti-me imensamente (e com muito álcool à mistura!!! Shame)!

Foram tantas as chamadas e mensagens que me alegraram o dia e que só consegui responder entre ontem e hoje! Quero muito, mas muito, agradecer a todos aqueles que me escreveram ou ligaram no sábado! Agradecer também a quem esteve comigo, alguns com enorme esforço e outros com momentos tão, tão bons! Fico mesmo agradecido por causa disso!

14f2b39b-b3c0-4927-835a-57f1cc15478a.JPG

Hoje é dia 17 de maio e guardei-me também para este dia para vos escrever! Hoje é o Dia Mundial de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Faz hoje também dois anos que eu tive “a conversa” com a minha santa Mãe.  Não me vou alongar mais e vou só deixar aqui o texto que escrevi há dois anos! Continuamos na luta!

(De portas escancaradas... - Je suis un Homme... (sapo.pt))

Para finalizar, comecei a minha bucket list… Depois escrevo-vos sobre ela!

Um beijo deste Rapaz muito Queer!